Educação Infantil

Nossa abordagem na educação infantil é pautada na pedagogia construtivista, que reconhece a importância do protagonismo da criança em sua própria aprendizagem. Acreditamos que elas aprendem melhor quando são incentivadas a questionar, experimentar e interagir com o ambiente e com seus pares.

A Educação Infantil está embasada na ideia de que o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio. Neste processo, o professor deve estar atento para permitir que este aluno construa seu conhecimento em grupo com participação ativa e a cooperação de todos os envolvidos. Sua orientação deve possibilitar a criação de ambientes de participação, colaboração e constantes desafios.