Colégio Maria Ester 2

Missão

Promover uma educação de qualidade visando o desenvolvimento integral dos alunos, considerando os aspectos; cognitivo, afetivo, social, e socioemocional, contribuindo  desta  forma  para  a  formação  de  um  cidadão  autônomo  e protagonista da sua história.

• RESPEITO e JUSTIÇA – pela vivência da disciplina, dos direitos e
  •      deveres de todos os segmentos da escola.
  •    CRIATIVIDADE – pelo incentivo à criação e inovação dentro da escola.
  •   COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE – pela primazia da ética e do compromisso social.
  •   SOLIDARIEDADE E FRATERNIDADE – pelo incentivo constante de comportamentos   e   ações   cristãs,   marcadas   pela   solidariedade fraternidade dentro e fora do colégio.

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio Maria Ester 3, está fundamentada nos quatro pilares da educação: aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver e aprender a fazer.

Desta forma, o colégio possibilita ao aluno a oportunidade de construir, de
forma significativa o conhecimento, através da mobilização das suas habilidades
cognitivas, estimulando-o a desenvolver o pensamento crítico, a autonomia e a
entender o seu papel na construção de um ambiente de convívio saudável.

Nesse sentido o Colégio compreende a importância de proporcionar um ambiente favorável ao desenvolvimento do educando, levando em consideração as suas especificidades e evidenciando, em suas práticas, seus aspectos cognitivo, social, emocional e relacional.